BRUXARIA, FEITIÇARIA, MAGIA

O termo  Bruxaria respeita ás faculdades sobrenaturais e espirituais de uma pessoa, que geralmente se auxilia da pratica de rituais mágicos  produzir determinados efeitos na realidade deste mundo em que habitamos, alterando essa mesma realidade.

O objectivo destes rituais mágicos é por isso interferir, ou no mundo físico , ou nas pessoas que nele existem.

Quando realizado os rituais para interferir no mundo físico em que habitamos,  causam-se nele certos efeitos que segundo as leis da natureza não seria normal sucederem, e que são por isso «sobre naturais».

Quando realizados os rituais para intereferir com pessoas, então causam-se efeitos sobre o estado mental, ou físico dessa pessoa, ou mesmo altera-se a percepção que essa pessoa tem da realidade.

Um Feiticeiro não é um Bruxo, embora essa confusão seja comum.

 

O que é um Bruxo?

Um bruxo é alguém que nasce com certa capacidade espiritual sobrenatural, e que depois usa essa faculdade em rituais de magia.

 

O que é um Feiticeiro?

Um feiticeiro é uma pessoa comum que pratica feitiços. Isso qualquer pessoa pode fazer sem que para isso possua alguma capacidade espiritual mais evoluída ou um profundo vinculo com forças ou entidades do «outro lado».

Melhor explicando:

Uma bruxa é alguém cujo o espírito esta aliado a poderosas forças espirituais sobrenaturais, o que lhe confere capacidades paranormais, uma vez que por via da aliança existente, o espírito da bruxa já é um espírito sobrenatural.

Uma feiticeira é uma pessoa comum com um espírito comum,  que estudou assuntos esotéricos, que adquiriu conhecimentos de magia e que os pratica através da execução de feitiços.

Uma bruxa pratica rituais de bruxaria.

Uma feiticeira pratica feitiçarias.

Se bem que os fins de ambas as praticas magicas sejam comuns, ( leia-se: alterar a realidade ou influenciar pessoas), a origem destes dois tipos de trabalhos é totalmente diferente, sendo que duas coisas se destacam:

  1. 1-     uma bruxa é sempre mais poderosa que uma feiticeira
  2. 2-     um ritual de bruxaria é sempre mais devastador que uma feitiçaria.

Por isso se diz que os feiticeiros praticam feitiçaria, ao passo que os bruxos praticam bruxaria.

No entanto, ambas a bruxaria e feitiçaria são aspecto daquilo a que se chama magia.

A magia, consiste no uso de forças ou entidades que não são deste mundo fisico, ( são do mundo espiritual),  para interferir neste mundo físico.

Todo aquele que pratica as artes da magia é um Mago ou uma Maga.

 

Há 5 tipos de praticantes de magia, e eles são:

1-As bruxas

2-As feiticeiras

3-Os magos

4-Os sacerdotes

5- Os Profetas ou Videntes

 

Há  magas que são bruxas, e magas que são feiticeiras, pois ambas trabalham com a magia, no entanto ambas, possuem, (como já aqui foi descrito), naturezas e essências substancialmente diferentes e distintas.

Mas tanto bruxas como feiticeiras, uma vez que trabalham com magia, são magas.

Há também os magos que são pessoas que se dedicam a profundos estudos sobre o esoterismo, com a finalidade de alcançar elevada sabedoria sobre as esferas celestes e a forma como esse saber pode também afectar o nosso mundo fisico. Esses são um outro tipo de magos, são sábios na velha tradição dos alquimistas, astrólogos, teólogos e filósofos místicos.

Há também  os sacerdotes, que ligados a cultos religiosos, se dedicam á invocação de Deuses ou de Deus através de orações e de processos litúrgicos. Os processos litúrgicos, ( por exemplo: as missas celebradas pelos padres), são uma forma de magia executada com a finalidade de invocar espíritos ou forças celestiais ,( no caso dos padres, eles invocam o espírito de Deus e as Suas forças celestiais de luz), para que essas auxiliem os fieis de determinado culto. Os sacerdotes também se dedicam ao estudo de ensinamentos sagrados ou das escrituras da religião que perfilham, assim como geralmente trabalham no sentido do aperfeiçoamento espiritual ou salvação, seja da sua própria alma, seja das almas dos devotos que os sacerdotes conduzem com a sua função sacerdotal.

Por ultimo há os Profetas ou os Videntes, sendo que esses são pessoas com um vinculo especial com o mundo espiritual; São geralmente pessoas que possuindo a capacidade de comunicar com espíritos, recebem deles visões e mensagens, ( que podem ser recebidas das mais diversas formas: visões, sonhos, aparições, etc), que são revelações e por isso, de extrema importância para o futuro. Tratam-se geralmente de indicações sobre o futuro que se foram seguidas, podem levar a bons caminhos, ou que se foram ignoradas, pode levar a maus caminhos; tratam-se por vezes também de informação sobre assuntos desconhecidos e que vem trazer á luz verdades que estavam ocultas.

Estes são as 5 formas de pratica e vivência do universo da Magia.

 

Voltando ao que é a magia:

- Como já foi descrito, a magia consiste no uso de forças espirituais para afectar o mundo físico.

Essa afectação do mundo físico pelo mundo espiritual, pode ser conseguida através de magia branca, ou de magia negra.

Normalmente diz-se que a magia é branca se for realizada para fins positivos, ou negra se for realizada para fins negativos.

Essa é mais uma ideia errada.

A magia, ou a forma de afectar o mundo físico através de forças ou entidades do mundo espiritual, é na verdade :

1- branca de apelar á interferência de forças espirituais de luz

2- ou negra se apelar a forças espirituais das trevas.

No entanto, o apelo a forças espirituais das trevas pode ser usado para coisas positivas, como por exemplo, nos exorcismos para expulsar o mal do corpo de uma pessoa.

Ao contrário, o apelo a forças espirituais de luz pode ser usado para coisas negativas, como por exemplo, levar uma vingança ou maldição a uma pessoa.

 

Voltar